Capacitação

Senar/SC oferta 24 cursos gratuitos em agosto no meio oeste

Capacitações atendem medidas preventivas e beneficiam produtores rurais em 13 municípios


Publicado em: 06/08/2020 às 14:00hs

Senar/SC oferta 24 cursos gratuitos em agosto no meio oeste

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferta em agosto 24 cursos rápidos em 13 municípios do meio oeste catarinense. Os treinamentos acontecem em parceria com os Sindicatos Rurais para fomentar o conhecimento e aumentar a produtividade e a renda dos produtores e trabalhadores rurais. Em todo o Estado, serão 197 capacitações no mês para mais de 4.000 pessoas. Todas seguirão as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde para prevenção e combate ao novo coronavírus.

São qualificações que ensinam técnicas para melhorar a gestão das propriedades e a desenvolver atividades de complementação de renda, como artesanato, confeitaria, produção caseira de alimentos, processamento de carnes e cultivo de plantas medicinais. Os cursos também englobam inclusão digital, operação e manutenção de máquinas agrícolas e organização das propriedades. No meio oeste, o destaque é para treinamentos sobre Cultivo de Hortaliças em Ambiente Protegido, Soldador, Jardineiro, Controle de Qualidade no Transporte do Leite e Aumento da Produtividade do Mel. 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que os cursos rápidos atendem às demandas regionais e acontecem em todo o Estado. “Os treinamentos fortalecem o nosso produtor rural e ajudam as desenvolver as regiões e a impulsionar o agronegócio no Estado”, ressalta.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, as capacitações são uma ferramenta para as famílias do campo aumentarem produtividade e renda. “Eles aprendem novas atividades e podem aplicá-las nas propriedades, desenvolvendo o empreendedorismo e a inovação no setor. É importante destacar que os treinamentos acontecem atendendo todas as medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel”.

Os interessados nos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do município para inscrições. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC, com especificação de carga horária, local e data.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias