Publicado em: 26/09/2013 às 08:50hs
No total, foram 71 pessoas capacitadas.
O SENAR MINAS é parceiro da universidade no evento ao oferecer cursos de qualificação profissional para os participantes. Realizada desde 1929, a Semana do Fazendeiro foi a primeira atividade extensionista desenvolvida por uma universidade brasileira e tem grande destaque na região. Com o tema “Família Rural: a perspectiva da vida no campo”, a 84ª edição teve a proposta de oferecer oportunidades de melhoria da produção e do bem-estar do produtor rural e de seus familiares.
Superintendente elogia evento
O superintendente do SENAR MINAS, Antônio do Carmo Neves, elogiou a temática do evento e parabenizou a universidade pela experiência de extensão rural bem-sucedida no Brasil na abertura do evento. Ele também ressaltou a participação de movimentos sociais e produtores rurais, entre outros interessados no tema, que demonstraram estar em busca de conhecimento técnico e científico.
Além disso, o superintendente exaltou a participação da UFV na elaboração de muitos materiais do SENAR, como as cartilhas dos cursos, lembrando que, em 1996, o SENAR firmou convênio com a instituição para que os professores pudessem auxiliar na elaboração da metodologia de ensino e dos cursos e programas.
Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MINAS
◄ Leia outras notícias