Publicado em: 02/07/2012 às 17:20hs
Entre os dias 09 e 12, são esperados 94 participantes nos cursos de Fabricação de Açúcar Mascavo, Operação e Manutenção de Motosserra, Classificação e Degustação do Café, Casqueamento e Ferrageamento de Eqüídeo, Manutenção de Trator Agrícola e Operação e Manutenção de Roçadora.
O evento, realizado desde 1929 pela Universidade Federal de Viçosa, foi a primeira atividade extensionista desenvolvida por uma universidade brasileira e tem grande destaque na região. A proposta é oferecer oportunidades de melhoria da produção e do bem-estar do produtor rural e de seus familiares por meio de cursos, palestras e feiras de negócios, entre outras atividades.
Segundo a gerente regional do SENAR MINAS em Viçosa, Silvana Novais, os cursos são muito procurados na Semana do Fazendeiro, comprovando a qualidade da metodologia aplicada e do aprendizado adquirido. Ela também enfatiza que estar presente em eventos deste porte garante a divulgação do trabalho do SENAR junto aos produtores rurais.
Silvana Novais também destaca a participação do SENAR MINAS na 48ª Expovale, a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Vale do Piranga, realizada no Parque de Exposições de Ponte Nova, em junho. Na ocasião, o SENAR ofereceu quatro cursos, em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Ponte Nova: Produção Artesanal de Alimentos (fabricação de pães, roscas, biscoitos); Produção de Doces; Derivados do Leite (produção de queijos, requeijões, iogurtes) e Artesanato de Rendas, Bordados e Congêneres.
Além disso, ex-alunos do SENAR ganharam espaço no Feirão Regional de Artesanato, onde puderam expor e comercializar produtos de qualidade. O evento também contou com um estande do SENAR MINAS para divulgar as atividades desenvolvidas pela entidade aos participantes da Expovale.
Fonte: Assessora de Comunicação SENAR Minas
◄ Leia outras notícias