Publicado em: 22/03/2012 às 09:20hs
Por meio de maquete explicativa, o Senar vai demonstrar como adequar a propriedade às condições exigidas pela lei, ampliando assim, o conhecimento do produtor.
A diversidadade das formas aplicáveis de irrigação na lavoura também será outra dinâmica apresentada. Técnicos da entidade estarão orientando produtores e trabalhadores rurais sobre as diversar opções de irrigação e sua aplicabilidade na propriedade.
Na oficinas gratuitas que acontecerão durante todos os dias da feira, os produtores poderão conhecer o uso do recurso, tanto para lavouras, pastagens, e produção em estufas, como a irrigação por gotejamento, aspersão e pivô. Também será evidenciada a preocupação que o homem do campo deve ter com a água e o solo.
Segundo o chefe da divisão técnica do Senar, João Augusto Telles, o tema é pertintente ao momento vivido pelo setor. “Estaremos informando sobre possíveis formas de irrigação, além de mostrar os resultados potencializados pela técnica.”
Os visitantes também terão oportunidade de conhecer algumas técnicas utilizadas na agricultura de precisão através de uma cabine de pulverizador autopropelido e com a orientação de um instrutor, poderão fazer a aplicação em um simulador de lavoura, comprovando assim, os benefícios da tecnologia de precisão.
Fonte: Assessoria de Comunicação Senar-RS
◄ Leia outras notícias