Capacitação

PNDS capacita representantes comerciais do Frigorifico Saudali no Rio de Janeiro

Ação tem objetivo de preparar profissionais que comercializam carne suína


Publicado em: 29/03/2012 às 13:00hs

PNDS capacita representantes comerciais do Frigorifico Saudali no Rio de Janeiro

Em uma ação inédita, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) esteve presente no Rio de Janeiro para capacitar mais de 20 representantes comerciais do Frigorifico Saudali. A ação ocorreu como parte do plano de trabalho em Minas Gerais, realizado pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e Sebrae/Mg, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e Frigorífico Saudali.

O objetivo do treinamento, segundo os organizadores, é levar conhecimento aos profissionais sobre a qualidade da carne suína e a evolução presente no setor para que ele apresente e venda os produtos, tendo a conscientização da importância da qualidade e do profissionalismo como um diferencial para um maior resultado no ponto de venda. A gerente comercial do frigorífico, Cibele Dias, acredita que o retorno dessa capacitação poderá ser percebido em números “Com o conhecimento do nosso pessoal sobre o produto que está vendo e os benefícios dele para saúde, creio que será possível ampliar as vendas nesse estado”, explica.

Durante a capacitação, os representantes comerciais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo de produção da carne suína e suas vantagens nutricionais quando comparadas com outras proteínas, numa palestra ministrada pela nutricionista e especialista em obesidade e síndrome metabólica, Thaliane Araújo. Também foram abordados temas ligados ao papel do promotor, como: técnicas de vendas e negociações, pontualidade, esclarecimento de  dúvidas dos consumidores, postura, profissionalismo, organização e manutenção da qualidade do produto. A representante de vendas do Frigorífico Saudali no estado, Rosimeri Lomeu, considerou a ação uma novidade para o profissional da área. “Além dos cortes de carne suína que eu desconhecia, aprendi os benefícios da carne suína e como ela é pode ser um componente importante na refeição diária”, diz. Para a Gerente executiva da ASEMG Sabrina Cardoso Moura, "Cursos como este são de grande valia para  a capacitação de profissionais e  maximização da força de venda dos participantes", comenta.

Segundo a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, a parceria com o Frigorifico Saudali levou à cidade o treinamento mesmo o Rio de Janeiro não estando no Projeto. “Creio que com estes profissionais capacitados teremos um bom cartão de visitas no estado. Com eles garantimos que a carne suína estará sendo bem divulgada, contribuindo diretamente na decisão de compra do consumidor”, encerra.

Fonte: Comunicação ABCS

◄ Leia outras notícias