Capacitação

PNDS capacita mais de 20 representantes comerciais do Frigorífico Cowpig em São Paulo

Técnicas de vendas, aspectos nutricionais e as mudanças na produção de suínos foram temas abordados no treinamento


Publicado em: 24/08/2012 às 17:20hs

PNDS capacita mais de 20 representantes comerciais do Frigorífico Cowpig em São Paulo

Com o objetivo de desenvolver ações voltadas para a indústria e comercialização nos frigoríficos paulistas, o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), em parceria com a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), e o  Sebrae/SP, realizou a capacitação de 21 representantes comerciais do  Frigorífico Cowpig, em Boituva, que é parceiro do PNDS no estado. De forma completa, a ação buscou mostrar aos representantes o contexto que a carne suína se encontra e a importância do trabalho de cada representante dentro da cadeia suinícola. Para orienta-los quanto a produção de suínos, o treinamento contou com a palestra da gestora executiva nacional do PNDS, Anny Almeida, e também da nutricionista, Thaliane Dias, especialista em obesidade e síndrome metabólica, que enfatizou os benefícios da carne para a saúde humana.

Para o diretor do Frigorífico Cowpig, José Ovídio, o PNDS é de total importância para o desenvolvimento da suinocultura e a ação auxilia no desenvolvimento da empresa como um todo. “Precisamos desenvolver a produção da suinocultura brasileira e de toda a cadeia da agroindústria. Somente com a divulgação das qualidades da carne suína e da grande variedade de cortes possíveis, poderemos ampliar nosso segmento. O consumo de carne suína no Brasil, em comparação a outros países, tem muito a crescer. O PNDS está escrevendo um capítulo glorioso na história da suinocultura brasileira”, comenta Ovídio. Segundo o gestor comercial no Frigorífico Cowpig, Eduardo Cocco, a ação complementa as várias atividades que o frigorífico já proporciona aos seus funcionários. “Nossa empresa busca estar sempre em sintonia com as tendências de mercado e, para isso, apostamos numa contínua atualização de nossa equipe comercial, através de reuniões sobre produtos, workshops e treinamentos. Esse projeto de capacitação oferecido pelo PNDS completa em muito o aprendizado de nossa equipe comercial”, diz.

Segundo a gestora executiva, Anny Almeida, a ação alcançou seu objetivo de beneficiar não só os participantes, mas todo o setor suinícola. “Conseguimos informar os representantes comerciais que são efetivamente os responsáveis pelo aumento de consumo da carne suína, pois estão na ponta fazendo com que o produto chegue até o consumidor”, diz.

A ação foi concluída com o Doutor em Ciências Humanas UFMG, Magnus Emmendoerfer, que ensinou do algumas técnicas de vendas que reforçam e promovem o desenvolvimento do setor.  “Um promotor de vendas é o cartão de visitas da empresa que representa. Ele garante que os produtos estejam visíveis e atrativos no ponto de venda contribuindo assim na decisão de compra do consumidor final”, explicou.

Fonte: Comunicação ABCS

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