Capacitação

Mini Curso Web 2.0 leva inovação e tecnologia para a Defesa Agropecuária

Cada vez mais moderna e tecnificada, a agropecuária brasileira vem demandando tecnologias digitais específicas para o segmento.


Publicado em: 11/04/2012 às 16:30hs

Mini Curso Web 2.0 leva inovação e tecnologia para a Defesa Agropecuária

Por isso, um mini-curso Web 2.0 está sendo uma das maiores procuras da programação da III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, que será realizada de 23 a 27 de abril, das 10h às 12h, no Centro de Convenções de Salvador. O curso, que acontece entre 24 e 26 de abril, é voltado para profissionais que utilizam a informação como ferramenta de trabalho e precisam se familiarizar com os conceitos e aplicativos web 2.0.

As inscrições para o mini-curso, com vagas limitadas, custam R$ 30 e podem ser feitas através do site do evento: www.defesaagropecuaria.com.br. O curso também será transmitido online através da Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária (www.inovadefesa.ning.com).

No conteúdo programático constam “Introdução ao ambiente web 2.0”, “Construção compartilhada de conteúco (Google Docs e Dropbox)”, “Wikis”, “Transmissão de eventos pela internet (Ustream, RITDA), “Preparação e apresentação de um webinar (seminário via web)”, “Interação profissional em redes sociais”. Os participantes terão também a chance de realizar exercícios práticos no computador.

“Nosso objetivo é apresentar os principais conceitos e aplicativos web 2.0 utilizados no gerenciamento de informações, dando prioridade às ferramentas acessadas pela internet”, explica a facilitadora Sofia Iba, responsável pelo mini-curso junto com Roberto Takata, ambos bolsistas do Projeto Inovadefesa. Eles ressaltam que é recomendável levar notebook ou tablet para realização de exercícios práticos.

A III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária tem como tema central a “Responsabilidade Compartilhada”. O evento deve reunir cerca de quatro mil pessoas entre engenheiros agrônomos, médicos veterinários, produtores rurais e estudantes, e é realizado pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) por intermédio da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).

Fonte: SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária

◄ Leia outras notícias