Capacitação

Mestrado em café da Fondazione Ernesto Illy tem bolsista brasileiro

A 3ª edição do mestrado promovido pela Fondazione Ernesto Illy selecionou jovem brasileiro que deseja trabalhar uma visão globalizada do café


Publicado em: 26/09/2013 às 07:30hs

Mestrado em café da Fondazione Ernesto Illy tem bolsista brasileiro

A Fondazione Ernesto Illy contemplou o mineiro Gabriel Miari Brito com uma bolsa integral do “Masters Degree in Coffee Economics and Science” (Mestrado Internacional em Economia e Ciência do café) na terceira edição de seu programa de aperfeiçoamento de cafeicultores. “É a primeira bolsa de estudos que recebo, e dar continuidade aos negócios da família foi o motivo inicial de minha inscrição no mestrado da illy”, explica o bolsista de 27 anos, residente em Três Pontas (MG).

As aulas terão início em janeiro de 2014, com duração de 5 meses. Para concorrer ao mestrado, o candidato deve ter excelente desempenho acadêmico, envolvimento com atividades cafeeiras e fluência na língua inglesa. Além do objetivo principal, Gabriel Miori tem em vista outros aprendizados: “Já estou iniciando o curso de italiano e, como tenho origem e cidadania Italiana, pretendo aprender com a cultura e as pessoas do país”, vislumbra o bolsista.

O mestrado que Gabriel vai cursar tem em seu conteúdo o café, desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo também a logística e seu processo de industrialização, dentre outros. Diante do atrativo global do café, o bolsista explica que os americanos apreciam o bom café faz tempo, contudo suas redes de cafeteria precisam investir mais em qualidade. O jovem visitou Cape Town, na África do Sul, e viu que são consumidos bons cafés brasileiros, e a variedade preferida dos sul-africanos é o café solúvel.

Quando perguntado sobre seus objetivos para com o mestrado na Fondazione Ernesto Illy, o bolsista afirma que além do ciclo do café, quer aprender mais sobre as tecnologias de transformação e conservação dos grãos. Também deseja entender como o pioneirismo de Ernesto Illy ajudou a desenvolver o poder de sua marca global.

O Masters Degree in Coffee Economics and Science é organizado por um renomado grupo de líderes em educação formado pela Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, Universidade de Cambridge (Reino Unido), Escola Superior Internacional de Estudos Avançados de Trieste (Sissa), Associação de Biomedicina Molecular (Trieste), Distrito de Café (Trieste), além das já mencionadas Fundação Ernesto Illy e a Università del Caffè da illycaffè.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias