Capacitação

Líderes rurais recebem capacitação nesta terça-feira em Araranguá

O evento terá quatro horas de duração e será realizado no centro comunitário de Vila São José, no município de Araranguá


Publicado em: 10/07/2012 às 07:35hs

Líderes rurais recebem capacitação nesta terça-feira em Araranguá

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa (Faesc) reúne aproximadamente 100 dirigentes sindicais rurais do sul catarinenses nesta terça-feira (10), às 19 horas, para capacitação do programa Sindicato Forte – Encontro de Líderes Rurais. O evento terá quatro horas de duração e será realizado no centro comunitário de Vila São José, no município de Araranguá.

Os dirigentes sindicais acompanharão palestra sobre a atuação da Faesc e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) e sobre o “Código ambiental: perspectivas de mercado”. As atividades encerram com jantar de confraternização.

O programa prioriza a qualificação das lideranças sindicais rurais para o exercício de uma liderança sustentável e estrategicamente consolidada; a capacitação do corpo funcional dos sindicatos rurais ajustando-o às exigências burocráticas e administrativas de um sindicato atuante; o estabelecimento de instrumentos de reconhecimento situacional, controle e planejamento para a implementação de estratégias de consolidação sindical.

A qualificação dos dirigentes é direcionada para o exercício de atividades econômicas e socialmente sustentáveis e a implantação de ferramentas de planejamento e controle na busca de resultados superiores. Os colaboradores recebem os conteúdos sobre os procedimentos burocráticos e administrativos do Sindicato e são motivados a implantarem estratégias de gestão e de liderança sindical, voltadas a facilitar a prestação de serviços aos associados.

“O papel da Faesc está na defesa dos produtores catarinenses, por meio dos sindicatos. Neste contexto, programas como o Sindicato Forte são fundamentais para que essas entidades cresçam, se fortaleçam e exerçam a representatividade

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias