Capacitação

Illumina Realiza Webinar sobre o Poder da Genômica na Agricultura

Evento abordará como a tecnologia de sequenciamento de DNA pode transformar a produtividade agrícola; saiba como participar


Publicado em: 18/07/2024 às 15:30hs

Illumina Realiza Webinar sobre o Poder da Genômica na Agricultura

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), se a atual taxa de consumo continuar, em 2050 o mundo precisará de três planetas para atender à demanda por alimentos. Nesse cenário, a Agrigenômica, que estuda os genomas na agricultura, se torna essencial, promovendo avanços na produtividade sustentável e oferecendo soluções inovadoras para os desafios alimentares globais.

Para compartilhar conhecimentos sobre esse campo vital, a Illumina Brasil promove o webinar “Agrigenômica: Soluções Illumina”, que ocorrerá no dia 24 de julho (quarta-feira), das 9h às 11h. O evento irá explorar o potencial da genômica em plantas e animais.

A programação inclui uma discussão aprofundada com um especialista da Illumina, abordando o uso de tecnologias avançadas que facilitam a identificação de marcadores genéticos associados a características desejadas. Isso auxilia agricultores, criadores e pesquisadores na tomada de decisões informadas sobre criação e reprodução. Além disso, os participantes terão uma introdução à seleção genômica e às estratégias de genotipagem oferecidas pela empresa, incluindo os Arrays Illumina.

Michele Penna, Senior Sales Specialist da Illumina Brasil, destaca: “Estamos comprometidos em impulsionar o futuro da agrigenômica por meio do desenvolvimento de produtos para o setor agro. Nossas tecnologias de microarranjo e sequenciamento de próxima geração (NGS) estão auxiliando pesquisadores e criadores a desenvolver culturas e rebanhos mais saudáveis e produtivos.”

Agenda do Webinar:

  • Introdução à seleção genômica
  • Estratégias Illumina para genotipagem
  • Arrays Illumina para genotipagem
  • Soluções personalizadas

A participação neste evento virtual é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Mais informações

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias