Publicado em: 26/09/2012 às 09:10hs
Uma ótima oportunidade é o “Curso de Manejo Racional de Bovinos de Corte e Boas Práticas no Curral”, que será realizado entre os dias 11 e 13 de outubro, no Rancho da Matinha, em Uberaba (MG).
Durante três dias, pecuaristas, vaqueiros, técnicos, capatazes e demais interessados irão receber informações sobre vários aspectos que envolvem o conceito de bem estar animal: desde a biologia e comportamento dos bovinos até as boas práticas de manejo na fazenda, no transporte e no frigorífico. Afinal, a forma como o animal é tratado, do nascimento ao abate, tem relação direta com a qualidade da carne. “O manejo racional gera ganhos diretos e indiretos na produção e na qualidade do produto final. Além de aprenderem os princípios desse tipo de lida e as vantagens do manejo racional, os participantes do curso irão acompanhar no campo demonstrações práticas”, diz o Prof. Dr. Mateus Paranhos da Costa, do Grupo ETCO.
Para o pecuarista Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, essa iniciativa vai de encontro às expectativas de um mercado que cada vez mais vem buscando ferramentas que geram resultados. Por isso, a capacitação da mão de obra torna-se fundamental para o sucesso da atividade. “Essa é a primeira vez que estamos abrindo as portas da fazenda para um curso teórico-prático. Daqui pra frente, pretendemos realizar anualmente dois cursos com esse perfil”, afirma Luciano.
O curso é uma realização do Grupo ETCO (Grupo de Estudos em Etologia e Ecologia Animal), em parceria com a BEA Consultoria e Treinamento e o criatório mineiro Rancho da Matinha.
O valor do curso é R$ 600,00 e para os clientes da Matinha que fizerem a inscrição até o dia 30 de setembro o valor é R$ 450,00.
Maiores informações sobre as inscrições e a programação completa estão disponíveis no site: www.beaconsultoria.com.br.
Fonte: Pec3 Press
◄ Leia outras notícias