Capacitação

Fundação Milton Campos lança Concurso de Monografias sobre emendas parlamentares

O prêmio será concedido em duas categorias: Impacto Urbano e Impacto Rural e a proposta é estimular participação da sociedade no Legislativo brasileiro


Publicado em: 19/04/2012 às 07:30hs

Fundação Milton Campos lança Concurso de Monografias sobre emendas parlamentares

A Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos lançou o Concurso Nacional de Monografias Senador Milton Campos, que visa estimular pesquisas voltadas a emendas parlamentares. O concurso, que tem a finalidade de estimular a participação da sociedade no Legislativo brasileiro, busca identificar iniciativas bem-sucedidas na área e colher proposições de políticas e ações que possam ser adotadas por governos e pela sociedade.

O prêmio será concedido em duas categorias: Impacto Urbano, ou seja, toda emenda parlamentar que trata e afeta diretamente as pessoas, a comunidade e o círculo econômico e social expressos pela Lei que define o Código Tributário Nacional (nº 5.172, de 25 de outubro de 1966); e Impacto Rural, que trata e afeta diretamente as pessoas, a comunidade e o círculo econômico social nas regiões não classificadas como zona urbana.

Os interessados poderão inscrever seus trabalhos até o dia 1º de junho, apenas no site do concurso (http://miltoncampos.eadiesb.com.br). A coordenação será do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), responsável pela elaboração do regulamento, assim como pela avaliação das monografias, que concorrem aos prêmios de R$ 10 mil para o primeiro colocado e R$ 5 mil para o segundo, para cada uma das duas categorias.

Presidida por Francisco Turra, a Fundação Milton Campos é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como missão promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania. A instituição desenvolve estudos, pesquisas, debates, cursos e outros eventos e, mesmo vinculada legalmente ao Partido Progressista, dispõe de autonomia administrativa e financeira.

Fonte: Insight Engenharia de Comunicação

◄ Leia outras notícias