Publicado em: 09/10/2012 às 07:45hs
No dia 22 já havia ocorrido o primeiro treinamento sobre soja, sempre com o apoio da Aprosoja MS, Seprotur, Fundect, Fundems, Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e do Céu.
A sugestão deste treinamento foi do agricultor e também associado da Fundação o Sr. Evandro Loeff, por ocasião da última assembleia da Fundação, a orientação da diretoria aos pesquisadores é que estes repassassem todo seu conhecimento aos gerentes das fazendas, com isto melhorando a qualificação e promovendo a integração entre pesquisador e fazenda. Entende-se que esta aproximação melhora o relacionamento entre pesquisa e produtor rural. Com isto a adoção das tecnologias difundidas pela pesquisa serão melhores absorvidas, e ajustadas na propriedade.
Para o Presidente da Fundação Adriano Loeff, a sugestão deste treinamento foi muito providencial pois propicia uma transferência direta do conhecimento entre pesquisador e o consumidor desta tecnologia, que normalmente são os nossos gerentes quem aplica todo o conhecimento que levamos, sendo este agora passado de uma forma direta sem intermediários se assim podemos dizer, pois não há necessidade de nós produtores fazer esta triangulação.
Fonte: Fundação Chapadão
◄ Leia outras notícias