Publicado em: 17/09/2013 às 12:30hs
A Fundação antecedendo o plantio de cada safra reúne com os gerentes das fazendas da região, para promover um ajuste técnico sobre o monitoramento, manejo integrado de plantas daninhas, pragas e doenças, manejo da fertilidade do solo, cultivares mais adequadas, época de plantio, população para a safra que se inicia.
A sugestão destes treinamentos foi do agricultor e também associado da Fundação o Sr. Evandro Loeff, a proposta é que nossos pesquisadores exponha todo seu conhecimento técnico científico a nossa equipe de colaboradores de nossas fazendas, para isto eles devem reunir anualmente, antecedendo a cada safra para este ajuste de conduta. Isto é de fundamental importância pois a sociedade nos cobra para que produzamos com mais eficiência e assim entendemos que se levarmos os nosso colaboradores a integrarem com nossos pesquisadores, esta transferência de conhecimento será mais facilmente aplicada às nossas propriedades, e é isto que queremos e precisamos, produzir com mais qualidade, com menos custos e com menos impacto ambiental. Não podemos deixar só para os pesquisadores, nos devemos fazer a nossa parte e foi para isto que ha 16 anos criamos a nossa Fundação, que hoje conta com vários campos de pesquisa espalhados por diversos municípios do estado de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Pará, hoje sentimos orgulhos por participar deste sucesso.
O presidente da Fundação o Sr. Adriano, disse estar feliz por ver o número de gerentes presente a cada treinamento realizado, e ao mesmo tempo percebendo que os conceitos científicos são aplicados as propriedades com resultados cada vez mais promissores, isto se vê com os resultados produtivos e econômicos que obtemos a cada safra, tudo isto, é fruto desta integração e, por outro lado vejo à felicidade de nossos colaboradores por sentirem capacitados por nossos pesquisadores em suas mais distintas áreas de conhecimento, e ao fazerem parte deste sucesso. Lembra ainda, hoje temos 10 pesquisadores que a cada safra executam mais de 300 trabalhos em mais 150 hectares, isto é uma riqueza de conhecimento que construímos a cada ano, a qual deve ser compartilhada com todos em benefício de nos produtores rurais.
Fonte: Fundação Chapadão
◄ Leia outras notícias