Capacitação

Formação de preços é um dos focos da Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio

A Pós-Graduação em Gestão Fitossanitária no Agronegócio, realizada pela ESPM-Sul e Instituto Phytus está fundamentada sobre três pilares de conhecimentos imprescindíveis para o sucesso de um negócio: marketing e formação de preços, técnica agronômica e comercialização da safra. Estimular o desenvolvimento de apenas uma das áreas pode ser arriscado para o desempenho no mercado


Publicado em: 01/02/2012 às 11:30hs

Formação de preços é um dos focos da Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio

“O desafio atual do Agronegócio exige um nível de profissionalização em todas as etapas da cadeia de valor. Uma competência agronômica ou no trading de commodities por si só não é insuficiente. Este curso trabalha exatamente no sentido de desenvolver competências e criar convergência destas para o êxito e a sustentabilidade do Agronegócio”, analisa o professor da ESPM-Sul, Ernani Costa. Ele será responsável pelas disciplinas de Gestão e Formação de Preços no Agronegócio e Estratégia e Comercialização de Safras.

De acordo com Costa, a criação de valor de um negócio depende fundamentalmente do preço de venda e de compra dos produtos. “Para quem está dentro desse mercado, é importante entender a dinâmica de precificação de diferentes produtos do setor, sendo condição fundamental para ser competitivo e prosperar no mundo atual”, avalia.

O professor destaca que dentro da sua disciplina de Gestão e Formação de Preços, o aluno terá contato com as nuances da precificação dentro das principais cadeias do Agronegócio. A partir disso, terá as ferramentas para um olhar mais analítico e estratégico buscando o melhor posicionamento para seu negócio.

A coordenadora do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM-Sul, Prof.ª Dr.ª Maria Flávia Tavares, destaca a exclusividade do conteúdo disponibilizado pelo curso. “É direcionado para as necessidades do mercado. Os alunos saem com deficiências dos cursos de graduação e esta Pós proporciona uma atualização dos seus conhecimentos”, salienta. Costa complementa: “a proposta é um pensar diferente, buscar a inovação naquilo que a maioria faz igual ou muito parecido. A crescente demanda no mundo agro requer um nível profissional elevado”.

A Pós-Graduação em Gestão Fitossanitária no Agronegócio inicia em março e possui uma carga horária total de 360 horas/aula, a serem cursadas ao longo de quatro semestres. As aulas ocorrerão em Porto Alegre, são quinzenais e serão realizadas aos sábados.

A ESPM-Sul possui política de descontos para grupos de funcionários matriculados no mesmo curso:

  • - De 3 a 5 funcionários: 5%
  • - De 6 a 10 funcionários: 10%
  • - De 11 a 20 funcionários: 15%
  • - Acima de 20 funcionários: 20%
Mais informações em:
http://agrors.espm.br
www.espm.br/Candidato/RS/Cursos/Pages/GestaoFitossanitaria.aspx

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Phytus

◄ Leia outras notícias