Publicado em: 26/07/2012 às 09:50hs
O curso tem 24 horas de duração e prioriza o domínio das funções do aparelho GPS e a manipulação das informações obtidas pelo sensor. As aulas começaram hoje (25) e vão até sexta-feira (27).
O curso está sendo ministrado pelo Analista da Embrapa Roraima, Lourenço de Souza Cruz e acontece na própria Unidade. O esperado é que, ao final das aulas, os participantes saibam como configurar o GPS, obter os dados, fazer operações, e compreender as informações visualizadas em programa específico.
Segundo Lourenço, definir cartograficamente a posição geográfica das propriedades rurais fornece subsídio para as políticas públicas, podendo auxiliar nas tomadas de decisão, como a de onde agir primeiro frente à dispersão de uma praga. A capacitação da primeira turma ocorreu no período de18 a 20 de julho e contou com a presença de 15 técnicos da ADERR lotados em seis municípios do Estado de Roraima.
O Curso é fruto da demanda apresentada pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado de Roraima (Sintar) á Embrapa. “A expectativa é que a parceria com o Sindicato e ADERR se fortaleça, e que se estenda sobre as demais áreas de domínio da Embrapa Roraima”, completa Lourenço.
Fonte: Embrapa Roraima
◄ Leia outras notícias