Publicado em: 25/04/2012 às 09:10hs
Na última semana, a auxiliar de enfermagem do trabalho, Silvia Regina Martins Ferreira Lopes e o técnico de segurança no trabalho Jorge Fanton iniciaram o projeto com os colaboradores.
Quatro turmas participaram da integração na primeira fase, mas o objetivo é levar as instruções para as 16 turmas, que juntas somam cerca de 600 colaboradores que atuam no campo. “Nas instruções focamos as práticas de saúde corporal e bucal dos trabalhadores, as doenças suscetíveis à falta de higiene e a importância da lavagem das mãos antes das refeições e depois usar os sanitários”, relata Silvia.
Ela explica que são ações simples, mas que podem evitar a contaminação por agentes infecciosos e evitar que o trabalhador, por exemplo, venha a ficar doente e ficar impossibilitado de comparecer ao trabalho. O técnico de segurança Jorge Fanton, responsável pelos rurícolas, focou o uso correto e a necessidade da troca do equipamento de proteção individual (EPI).
O trabalho conta a utilização de material ilustrativo desenvolvido especialmente para este tipo de trabalho. Perto do início de mais uma safra a ideia canavieira, o objetivo da DC Bio é dar suporte aos colaboradores e atuar para a preservação da saúde de todos.
Fonte: Umalauda Comunicação
◄ Leia outras notícias