Capacitação

Cursos visam desenvolver a equideocultura

Três cidades mineiras promovem o curso "Trabalhador na Equideocultura", voltado para o desenvolvimento da equideocultura no Estado


Publicado em: 19/06/2012 às 08:05hs

Cursos visam desenvolver a equideocultura

Os treinamentos ocorrem em Piedade do Rio Grande, Coronel Pacheco e Rio Espera, durante esta semana. Organizadas pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Piedade do Rio Grande, de Juiz de Fora e de Conselheiro Lafaiete e pelo SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), as capacitações são gratuitas.

Em Coronel Pacheco e Piedade do Rio Grande, o foco é a prática de equitação. São abordados tipos de andamento, equipamentos de equitação e indumentária do cavaleiro, aproximação do animal, além da postura e do equilíbrio. A higienização do animal, a inspeção e a limpeza do local também são destacadas.

Em Conselheiro Lafaiete, o tema é a preparação e a apresentação de animais em pista. Partes do corpo do animal, encabrestamento, postura de equitação, técnicas de flexionamento de pescoço e cabeça do equideo, treinamento em estática e condicionamento do animal nas balizas fazem parte do conteúdo programático.

Fonte: Assessora de Comunicação SENAR Minas

◄ Leia outras notícias