Publicado em: 06/08/2013 às 12:50hs
Em maio, ela foi aprovada em processo seletivo para trabalhar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para ela, o certificado do curso do SENAR MINAS fortaleceu o seu currículo e auxiliou na conquista da vaga de trabalho em primeiro lugar.
A artesã mora na comunidade de São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu, e trabalha com artesanato há 15 anos. Começou fazendo bordados, atividade passada de mãe para filha, e depois aprendeu outras técnicas. Esposa de produtor rural, ela tem no Artesanato outra fonte de renda, que, segundo ela, aumentou após a capacitação. “O curso me ajudou a aperfeiçoar o que eu já conhecia e também a aprender novas técnicas, como a decoupage. Quero participar de outros. A qualidade do trabalho melhorou 90%”, assegura.
No CRAS, ela ministra oficinas de Artesanato: pintura em tecido para decorar panos de prato, decoupage, pintura em madeira e vidro, reaproveitamento de materiais recicláveis, como latas, papéis e garrafas PET, entre outras. Assim, Águeda multiplica o seu conhecimento e contribui para melhorar a qualidade de vida dos usuários.
Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MINAS
◄ Leia outras notícias