Publicado em: 16/02/2012 às 10:00hs
Identificar os principais concorrentes das culturas e os níveis de dano econômico que são fundamentais na administração dos recursos de investimento em proteção de cultivos. Elaborar e executar estratégias bem-sucedidas na comercialização da produção agrícola. Todas estas competências são estimuladas e aprimoradas dentro da Pós em Gestão Fitossanitária no Agronegócio.
O pilar comercialização de safra complementa os conhecimentos aprendidos nos pilares de formação de preços e técnico agronômico. “O aluno precisa conhecer as diversas maneiras de comercializar os produtos agropecuários, pois além de produzir de maneira eficiente o produtor precisa saber vender sua produção”, explica a coordenadora do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM-Sul, Prof.ª Dr.ª Maria Flávia Tavares. O curso proporciona o entendimento da dinâmica de oferta e demanda abrangente no mercado brasileiro e internacional.
De acordo com o professor da ESPM-Sul, Ernani Costa, responsável pela disciplina Estratégia de Comercialização de Safras, um modelo de negócios bem sucedido é gerado pela leitura precisa da dinâmica do mercado e comercialização. “Existem cases instigantes que são estudados em classe como exemplos de modelos inovadores de comercialização. Entender os exemplos de sucesso com uma análise orientada vai capacitar os participantes a pensar em diferenciais oriundos da atuação no mercado e na comercialização dos produtos agro”, analisa. A disciplina do professor mostrará ainda a interdependência dos setores da cadeia de valor, do produtor ao consumidor, e a correlação de preços de produtos agrícolas distintos.
A união dessas áreas distintas, formação de preços, técnica agronômica e comercialização de safra, sendo trabalhadas de forma integrada ao longo de quatro semestres, que compõe o diferencial da pós-graduação oferecida pela ESPM-Sul e Instituto Phytus. Com início em março, a aulas ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, em Porto Alegre.
A ESPM-Sul possui política de descontos para grupos de funcionários matriculados no mesmo curso:
- De 3 a 5 funcionários: 5%
- De 6 a 10 funcionários: 10%
- De 11 a 20 funcionários: 15%
- Acima de 20 funcionários: 20%
Mais informações em: http://agrors.espm.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Phytus
◄ Leia outras notícias