Capacitação

COCARI: Giro Técnico – Cultivares de Trigo; evento digital apresenta novidades com recomendações exclusivas do Departamento Técnico e alcança mais de 17 mil pessoas

O evento digital Giro Técnico – Cultivares de Trigo da Cocari reuniu mais de 17 mil pessoas pelas redes sociais da cooperativa, acompanhando de perto o resultado do trabalho de nossos técnicos e de produtores de trigo associados, nos municípios de Arapuã, Cruzmaltina, Faxinal e São Pedro do Ivaí, no Paraná


Publicado em: 23/09/2020 às 15:20hs

COCARI: Giro Técnico – Cultivares de Trigo; evento digital apresenta novidades com recomendações exclusivas do Departamento Técnico e alcança mais de 17 mil pessoas

Novidades para a próxima safra - Na transmissão, a equipe do Departamento Técnico apresentou as novas cultivares de trigo para a safra de 2021, comentando sobre o desempenho de cada uma. Dessa forma, a Cocari reforça seu compromisso com os cooperados, que puderam ter acesso a informações precisas e atualizadas, com o intuito de elevar a produtividade das lavouras de nossos associados. 

Atração cultural

O talentoso comediante Juca Bala, de Ponta Grossa-PR, conduziu o evento com muita leveza e bom humor, cativando o público e repetindo o sucesso alcançado em eventos anteriores promovidos pela cooperativa.

Mensagem do presidente

O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, destacou algumas grandes conquistas feitas pela cooperativa em 2020. “Nós vivemos um ano com muitos desafios, mas também com muitas realizações. Tivemos uma safra de soja que alcançou o recorde histórico da Cocari. Agora, estamos terminando a colheita do milho safrinha e, de novo, chegaremos a outro recorde histórico. Ambas as safras alcançaram bons preços para os produtores. Temos agora o desafio de fechar o ciclo de colheita 2020 com o trigo”, pontuou. 

Agradecimento aos produtores - De acordo com Sebold, este é um momento importante para o trigo, principalmente na região da cooperativa, que é uma das primeiras a iniciar a colheita no país. “Obrigado a todos aqueles que se dedicaram para a realização deste evento e aos produtores, que continuam acreditando e seguem plantando”, concluiu.

Agricultura de Precisão

De acordo com o superintendente de Logística Integrada, Jacy Cesar Fermino da Rocha, os Diagnósticos Iniciais de Agricultura de Precisão, ofertados pelo setor de Inovação da cooperativa, e sorteados no evento, visam a melhoria da fertilidade do solo. “Procure o Detec e busque mais informações sobre o mapeamento de fertilidade do solo para ter um incremento da produtividade”, convidou o superintendente. Os cooperados Joaquim Maurício da Rocha e Renan de Souza Novaes, de Borrazópolis-PR, foram contemplados no sorteio.

Desenvolvimento da safra

O gerente técnico no Paraná, Marcelo Luís Basso Meneguim, lembrou que a cultura do trigo passou por falta de chuvas na fase de implantação, depois o clima esteve muito seco e fez frio, com ocorrência de geadas. “Por último, tivemos a ocorrência de altos índices pluviométricos, registrando até 200 mm em várias unidades. Estes materiais apresentados no evento se sobressaíram em termos de produtividade”, disse.

Inovação

Durante a transmissão, além de todos os dados técnicos sobre cada cultivar, foi disponibilizado um QR Code que permitia a aquisição das Sementes Cocari no momento em que as cultivares eram apresentadas.

Arquivo de eventos digitais - O Giro Técnico – Cultivares de Trigo da Cocari já está disponibilizado em nosso canal no Youtube. Dessa maneira, as informações técnicas podem ser consultadas a qualquer tempo pelos produtores rurais. Além disso, o público pode rever o comediante Juca Bala, que produziu uma apresentação especial para o evento. Acesse o link.

Fonte: C7 Comunicação

◄ Leia outras notícias