Publicado em: 24/09/2013 às 10:00hs
O curso é homologado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e está sendo realizado em parceria com a empresa ITR. A programação contempla ao todo 96 horas/aula, com atividades nesta semana e em outubro, entre os dias 21 e 26. Na abertura do curso, os gestores da C. Vale, Alcemir Chiodelli, e da Coopavel, Moacir Kessler, falaram da importância do trabalho do Sescoop/PR nesta área.
Carteira - Os alunos que participarem de todo o curso e forem aprovados nas avaliações com presença de, pelo menos, 95% nas aulas, receberão a carteira de classificador oficial do Mapa. Para tanto, também é necessário ter formação como técnico agrícola, engenheiro agrícola, de alimentos ou agrônomo.
Objetivo – “As cooperativas têm o objetivo de melhorar a qualificação dos profissionais para que, nas vendas de seus produtos, não sofrerem deságios indevidos da soja, milho, trigo e derivados, por classificações que não sejam estritamente de parâmetros técnicos de seus clientes”, afirma o analista técnico e econômico da Ocepar, Robson Mafioletti, que também acompanha a capacitação.
Fonte: Ocepar
◄ Leia outras notícias