Capacitação

Camisc e Senar/SC realizam curso de cortes, assados e empanados de frango

A capacitação foi realizada na comunidade de Linha Saudadinha. O curso foi gratuito


Publicado em: 01/10/2013 às 13:50hs

Camisc e Senar/SC realizam curso de cortes, assados e empanados de frango

Em mais uma parceria que visa auxiliar o produtor rural, a Camisc o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Galvão (SC), promoveram nos dias 18 e 19 de setembro o curso ‘Cortes, Assados e Empanados de Frango’. A capacitação foi realizada na comunidade de Linha Saudadinha. O curso foi gratuito.

Durante aproximadamente 16 horas, o curso contou com a presença de 10 mulheres dispostas não apenas em aprender, mas também em levar os conhecimentos adquiridos adiante. A ação foi um incentivo e uma alternativa de produção ofertada para as pequenas propriedades rurais.

Divido entre momentos teóricos e práticos, a instrutora Simone Croda Bazzo abordou no curso diversos assuntos como cortes de frango, frango desossado recheado, bife de frango empanado moído, frangetts, espetinho de frango, medalhões de frango, almôndega de frango e hambúrguer de frango. Durante as aulas teóricas, a legislação, segurança e saúde no trabalho, bem como a higiene na manipulação de alimentos foram alguns temas trabalhados.

Para a participante Marcia Fabris, o curso trouxe conhecimentos novos. “Para nós foi uma oportunidade de aprendermos novas formas de cozinhar a partir dos derivados de frango. Tudo que nos foi repassado nos possibilitará treinar novas receitas e aprimorar nosso cardápio”.

A produtora Iracema Grigolo deu nota 10 para o curso. “Ao longo do curso recebemos várias dicas que mudaram nosso jeito de cozinhar, deixando os pratos que fazemos ainda mais bonitos e saborosos”, afirma a agricultora.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Humano da Camisc, Adriana Cassol, o projeto é uma forma de motivar o agricultor. “Acima de tudo, o curso visa à melhora da qualidade de vida do produtor e sua família, agregando maior qualidade no que é produzido na propriedade e incentivando a busca pelo conhecimento”.

Fonte: JOB Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias