Capacitação

Biocana lança em março cursos especializados em gestão no setor sucroenergético

Dois cursos em nível de mestrado para profissionais do setor sucroenergético serão oferecidos a partir de março


Publicado em: 01/03/2013 às 13:50hs

Biocana lança em março cursos especializados em gestão no setor sucroenergético

Dois cursos em nível de mestrado para profissionais do setor sucroenergético serão oferecidos a partir de março pela Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia (Biocana), entidade regional com sede em Catanduva (SP): o MBA (Master of Business Administration) internacional em “Gestão de Empresas e Negócios” e ao MTA (Master of Technology Administration) em Gestão da Produção Industrial Sucroenergética.

Em parceria com a escola de educação executiva B.I. Internacional, o MBA tem como foco questões financeiras internacionais em mercados emergentes, gestão da sustentabilidade, competitividade brasileira em mercados internacionais e tendências em políticas macroeconômicas na América Latina.

O curso tem duração de 24 meses e permite acesso a módulos internacionais, com tradução simultânea, oferecidos por conceituadas universidades dos Estados Unidos, como Columbia, Berkeley, Babson College, Johns Hopkins e da China, como a Universidade de Shangai.

Já o MTA, realizado junto à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é o primeiro no Brasil com a visão de gestão de tecnologias. Serão abordados temas como contaminações microbianas nos processos produtivos; gestão de água e de resíduos na indústria; mercados e perspectivas para açúcar, álcool e energia; e gestão de projetos de pesquisa e de desenvolvimento.

O curso tem como objetivo capacitar, durante um ano e oito meses, administradores de empresas, engenheiros, tecnólogos e demais profissionais a atuarem no gerenciamento das atividades do setor sucroenergético por meio das novas tecnologias e tendências. As aulas serão realizadas a cada 15 dias nas cidades de Araras, Catanduva e Sertãozinho, somando 360 horas.

As inscrições estão abertas. Mais informações disponíveis no site da Biocana.

Fonte: Assessoria de Imprensa Biocana

◄ Leia outras notícias