Publicado em: 09/11/2012 às 14:10hs
Participam doze instrutores das áreas de Administração, Bovinocultura, Equideocultura e Mecanização. Este trabalho é realizado desde 2009 com todos os instrutores com o objetivo de mantê-los alinhados com a metodologia do SENAR.
De maneira diferente de outros eventos de atualização, em que os instrutores eram convocados a participar, desta vez, eles próprios se inscreveram para o curso. Segundo a assessora Pedagógica Mirian Rocha, foram cerca de 30 inscrições, número superior ao ideal por turma. “É fantástico perceber o interesse dos instrutores em melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho”, destaca. Para esta semana, foram selecionados os primeiros inscritos. Os demais participarão posteriormente.
Durante o curso, Mirian Rocha e a analista Sônia Rodrigues realizam um trabalho teórico e prático com os participantes, que ministram micro-aulas aos colegas. A atualização também reserva momentos em que todos analisam as aulas uns dos outros. Ao identificar e apontar pontos fortes e fracos, os instrutores podem melhorar o seu método de trabalho.
O instrutor Herculano Dutra, que trabalha há 18 anos com Equideocultura no SENAR, destaca que, com a atualização, ele pôde perceber como a articulação de diferentes técnicas facilita o entendimento do aluno. Para o administrador Jacinto Alves Almeida, há 16 anos atuando como instrutor de Administração, esta é uma oportunidade de trocar experiências com os colegas e corrigir possíveis inadequações. “Observo pontos positivos no trabalho dos outros que posso aplicar no curso de Administração Rural”, acrescenta.
Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MINAS
◄ Leia outras notícias