Publicado em: 16/07/2012 às 15:50hs
A Angus organiza este curso com o objetivo de oferecer informações sobre manejo nutricional, seleção genética e, principalmente, e como os animais devem ser apresentados ao publico, futuros criadores e investidores da raça.
Quem conduzirá a quarta edição do curso serão os agrônomos Felipe Cassol e Átila Dornelles, responsáveis pelas Cabanhas da Corticeira e Olhos D’agua, respectivamente. “Há muito que percebemos a necessidade de existir um curso como esse, onde o mote principal é de democratizar o conhecimento adquirido em anos de experiência, facilitando assim o caminho dos criadores para na representação qualificada de seus criatórios e da raça angus. E conseguimos”, comemora Cassol.
Destinado a técnicos, criadores, tratadores e profissionais da área, a entidade considera de fundamental importância a formação de novos e melhores profissionais para atender um mercado em ampla expansão de selecionadores interessados em mostrar o máximo potencial de seus animais. “Como o Angus está em franco processo de expansão pelo Brasil, o Conselho Técnico da entidade, se valendo dos novos criadores e associados, formulou o curso para que estes entrem com mais segurança e habilidade na raça”, disse Juliana Brunelli, gerente da associação.
Pensando na formação e aprimoramento dos futuros cabanheiros, Átila acredita que é cada vez maior a necessidade de investirmos no profissionalismo e comprometimento dos colaboradores envolvidos no processo de criação e apresentação dos animais em pista. “Promover, incentivar e explicar o processo pecuário do manejo do Angus de argola, essa é a ideia do Curso de Cabanheiro”, conclui.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABA
◄ Leia outras notícias