Publicado em: 20/09/2012 às 17:50hs
O gerente de educação da ANDEF, José Annes Marinho, ministrou a palestra sobre “Legislação dos produtos fitossanitários”. “O desenvolvimento do agrotóxico, até ser colocado no mercado, demora muitos anos. São muitos estudos até se chegar ao produto ideal: nos aspectos agronômicos, ambientais e toxicológicos. No Brasil há problemas burocráticos que precisam ser superados”, destaca. “Sempre estamos à disposição do Governo para justificar e cooperar na troca de informações sobre essa questão. Hoje temos totais condições de contar com as mesmas inovações utilizadas por grandes competidores internacionais. Mas temos que ser mais ágeis com a burocracia, para que possamos ser competitivos com outros países produtores.”
O evento contou com outras participações de palestrantes nacionais e internacionais que abordaram diversos temas atualizados referentes à tecnologia de aplicação de defensivos, inovações em formulações visando o aumento da absorção e redução da perda de produtos fitossanitários, agricultura de precisão e desafios no manejo fitossanitário de diversas culturas de importância para o país.
Sobre a ANDEFedu
A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.
Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.
Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias