Capacitação

ANDEF participa de treinamento sobre agrotóxicos

A ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participou na última semana do treinamento sobre "Tecnologia de aplicação dos agrotóxicos", realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged), na cidade de São Domingos do Maranhão/MA


Publicado em: 22/08/2012 às 15:25hs

ANDEF participa de treinamento sobre agrotóxicos

O evento contou com a participação de mais de 80 profissionais que atuam na área de defesa vetegal. Temas como: desenvolvimento, registro, comercialização de produto, destinação de embalagens, tecnologia de aplicação, inovação, pesquisas e contrabando de agrotóxicos estiveram na pauta nos dois dias de evento.

“Nosso foco é assegurar aos produtores rurais e profissionais do segmento toda informação e capacitação adequada para que tenham qualidade de vida e segurança no trabalho sempre pensando na preservação do meio ambiente. Precisamos apoiar e auxiliar esse tipo de evento que promove o desenvolvimento do agronegócio no Brasil”, explica José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

Sobre a ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias