Publicado em: 28/02/2012 às 12:00hs
O treinamento vem sendo feito desde o ano passado. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Enfermidades Vesiculares, Deise Lúcide Correia Neves, as equipes são instruídas sobre os procedimentos adotados antes, durante e após a campanha de vacinação contra a febre aftosa.
Durante o curso, o grupo vai receber orientações sobre como atuar na revenda com o produtor rural, na emissão de auto de infração e nas unidades locais. “Esta padronização da fiscalização das normas e procedimentos relacionados à febre aftosa segue orientação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e é uma maneira de atuar com mais eficiência ainda”, comenta Deise Lúcide.
Durante o treinamento haverá ainda uma participação do órgão colegiado de defesa animal, responsável pelos julgamentos dos autos de infração conforme a legislação e a equipe de informática que auxiliará com o sistema de informação da Agrodefesa. O curso começa amanhã e segue até 2 de março, no Hotel Termas Caldas Affego, em Caldas Novas e será ministrado pelos coordenadores do Programa Estadual de Enfermidades Vesiculares, Deise Lúcide e Bruno Rodrigues; da área de Educação Sanitária, Mercia de Oliveira; representante do Órgão Colegiado, José Augusto Cintra, e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), Carlos Howes.
Fonte: Goiás Agora
◄ Leia outras notícias