Capacitação

ABRALEITE realiza o 2º Fórum Nacional do Leite na EMBRAPA em Brasília

Nos dias 16 e 17 de abril de 2024, acontecerá o 2º Fórum Nacional do Leite, um evento de destaque no cenário nacional, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE)


Publicado em: 15/03/2024 às 13:00hs

ABRALEITE realiza o 2º Fórum Nacional do Leite na EMBRAPA em Brasília

Com o intuito de reunir produtores, técnicos, empresários, lideranças do setor, políticos e profissionais ligados à indústria do leite, o fórum ocorrerá presencialmente na Embrapa Sede, localizada em Brasília-DF.

A cadeia do leite desempenha um papel vital na produção e geração de emprego e renda em grande parte dos municípios brasileiros, estando presente em aproximadamente 99% deles, com cerca de 1,2 milhão de propriedades produtoras de leite, de acordo com dados do IBGE. O Brasil é reconhecido como o 3º maior produtor mundial de leite e possui um significativo potencial de expansão, podendo tornar-se um importante exportador de lácteos, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor agropecuário nacional.

O Fórum Nacional do Leite foi criado em 2022 com o objetivo de dar voz à classe produtora de leite, proporcionando um espaço para discussão de políticas públicas e temas relevantes para o setor. 

A ABRALEITE, organizadora do evento, visa criar um ambiente propício para a troca de ideias, avaliação dos desafios e identificação de oportunidades na cadeia do leite.

Serão abordados temas de grande relevância, tais como: Políticas Públicas, ESG (Environmental, Social and Governance), Biosseguridade, Gestão, Mercado e Comunicação. 

O evento conta com os seguintes patrocinadores já confirmados: ABCZ, Agroceres, Agroforte, Alta Genetics, Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, CCPR, Delaval, DSM, Embral Leilões, Fazenda Colorado, Genex, KWS, Lic Livestock, MWM – Tupy do Brasil, Ourofino e Rehagro.

E os apoiadores, até o presente momento, são: ABIOGAS, ABMRA, ABSOLAR, ABCBRH, Agrindus, AGROMAIS,Agropecuária Palma, Agropecuária Rex, APLESULCA, CAVIL, CCPR-MG, CEMIL, CFMV/CRMVs, CENTROLEITE, COBAMA, COLACAP, COOPER, CORPLES, EMATER-DF,EMBRAPA, Estância K, Fazenda Colorado/Xando, Fazenda Figueiredo, Fazenda Malunga, Fazenda Santa Luzia, Fazenda Umari, Fazendas Reunidas Antônio Carlos Pereira, Filhos e Netos, Grupo Cabo Verde, Laticínio Fiori, Melkstad Agropecuária,MERLION TI, Neolat-Queijos Ipanema, NFA, Nova Mix, Orostrato Olavo Silva Barbosa Espólio, Sekita Agronegócios, Vigor Alimentos e ZD Alimentos.

  • 2º Fórum Nacional do Leite
    • Data: 16 e 17 de Abril de 2024
    • Local: Embrapa - Brasília/DF
  • Inscrições
    • Associado Não Contribuinte: R$ 60,00
    • Não Associado: R$ 120,00
    • Associado Contribuinte: Gratuito
  • Inscrições no Sympla pelo link: https://x.gd/bmMUJ
  • Mais informações através do e-mail: forum@abraleite.org.br

A ABRALEITE representa os produtores de leite de todo o Brasil e trabalha incansavelmente para fortalecer a cadeia produtiva do leite, buscando um ambiente institucional organizado e maduro, que promova o desenvolvimento sustentável do setor e posicione o Brasil como líder mundial na produção e exportação de lácteos.

Fonte: Agência Agrovenki

◄ Leia outras notícias