Publicado em: 16/09/2013 às 13:00hs
Tyson Foods e Cargill, cada uma quer abocanhar a sua fatia desse mercado em expansão, que deve produzir 20 milhões de toneladas de carne de frango em 2013 ano e, segundo previsões do IBIS Mundial, vai registrar uma receita quase 10% superior à do ano passado.
A empresa de pesquisa ainda prevê para os próximos cinco anos que a integração vertical vai amadurecer e garantir uma receita de US$ 105,800 milhões, com um aumento de 1,3 bilhão de consumidores chineses.
Tyson Foods está investindo na integração vertical há mais de um ano na China. Segundo a empresa, investir nesse modelo vai melhorar os padrões de segurança alimentar no país. O presidente da companhia disse que cerca de 50% do negócios avícolas da China estão integrados verticalmente e, até o final de 2014, deve chegar a 100%. Presente na China desde 2001, a Tyson possui três plantas e emprega 4.300 pessoas e processa cerca de 1,3 milhão de aves por semana, com o objetivo de chegar a três milhões por semana até o final de 2014.
Já a Cargill é conhecida por produzir carne de peru nos EUA. A companhia investiu cerca de US$ 250 milhões no ano passado na planta chinesa de Anhui. A planta possui fábrica de rações , granjas, incubatório e plantas de processamento, de acordo com Michael Martin, porta-voz da Cargill. Ele disse que a instalação irá aumentar 65 milhões de aves por ano quando entrar em pleno funcionamento. A companhia estima que até 2015 o complexo vai empregar 3.500 pessoas. A Cargill informou ainda que a indústria de frango da China está começando a se modernizar, bem como a indústria de carne suína fez há 20 anos.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias