Publicado em: 25/09/2013 às 10:40hs
O suco para novembro subiu 1% e fechou a 127,60 centavos de dólar por libra-peso. Os contratos chegaram a cair mais de 2% durante a sessão, pressionados pela redução de apostas na alta das cotações e depois, por ordens automáticas de venda, disparadas quando os preços ficaram abaixo de 126 centavos de dólar. As perdas de mais de 10% acumuladas na semana passada, junto com a queda durante o pregão de ontem, acabaram atraindo compradores que impulsionaram os preços no final do dia.
O açúcar também ganhou 1% e fechou no nível mais alto desde 12 de abril, após dados que mostraram queda da produção da commodity no Brasil. Na primeira quinzena de setembro, a principal região de cultivo de cana do país produziu 2,96 milhões de toneladas de açúcar, volume 5,6% menor comparado ao do mesmo período do ano passado.
Na Bolsa de Chicago, a Soja fechou em alta de 0,4%, após um relatório mostrar que as chuvas da semana passada nas regiões produtoras dos EUA não ajudaram a melhorar as condições das lavouras, que vinham sofrendo com o clima seco. Já o Milho caiu 1%, com relatos de que a área colhida até agora no país vem apresentando rendimento acima do esperado. Tanto analistas quanto o governo esperam uma safra recorde do grão este ano.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias