Publicado em: 18/05/2012 às 12:40hs
O contrato julho na bolsa de Nova York perdeu 6,95 centavos, ou 6,16 por cento, fechando a 1,0585 dólar por libra-peso, após ser negociado entre 1,039 dólar e 1,137 dólar por libra-peso.
Foi o menor valor de fechamento para o contrato spot desde 8 de outubro de 2009 e a maior queda em um dia desde meados de janeiro, de acordo com dados da Thomson Reuters.
"Não há tempestades lá fora (ameaçando a Flórida) e nenhum interesse (entre os investidores) na compra", disse o analista Jack Scoville, do The Price Group.
A Flórida é o maior produtor do cítrico nos Estados Unidos.
O mercado recuou quase 50 por cento desde que subiu a um recorde em janeiro, devido aos temores de uma queda na oferta quando se descobriu um fungicida proibido pelos EUA sendo usado nos produtos brasileiros exportados.
Tais temores se dissiparam e os preços caíram diante da oferta abundante e da fraca demanda no varejo, disseram fontes do mercado.
O mercado deve voltar a ter sustentação depois do início da temporada de furacões do Atlântico a partir de 1o de junho, disseram corretores, lembrando que as tempestades poderiam afetar pomares na Flórida.
A temporada de furacões termina em 30 de novembro.
Reuters