Publicado em: 10/04/2013 às 10:20hs
Os preços tentam manter-se próximos da estabilidade antes da divulgação do novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que sai às 13h.
O foco dos investidores está, principalmente, voltado aos números de estoques finais nos EUA e a expectativa de que o departamento norte-americano aumente suas estimativas tanto para a soja quanto para o milho. O cereal poderá, de acordo com pesquisas, registrar um aumento de cerca de 5 milhões de toneladas em seus estoques finais.
"O mercado está focando agora sua maior atenção no que sobra de soja e milho nos Estados Unidos e qual seria o racionamento necessário até o final do ano. Os Estados Unidos já exportaram boa parte dessa safra velha em relação ao que o USDA está estimando", diz Vinícius Ito, da Jefferies, de Nova York.
À espera desses números, portanto, por volta das 7h55 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja operavam com perdas de de 2 pontos, assim como o trigo. Já o milho, no mesmo momento, trabalhava com pequenos ganhos de pouco mais de 1 ponto.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias