Análise de Mercado

Chicago: mercado tenta consolidar recuperação nesta 3ª

Na manhã desta terça-feira (30), o mercado internacional de grãos opera em alta na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h (horário de Brasília), os futuros de soja, milho e trigo operavam do lado positivo da tabela, depois de mais uma sessão de baixas registrada ontem


Publicado em: 30/07/2013 às 10:10hs

Chicago: mercado tenta consolidar recuperação nesta 3ª

O mercado parece tentar consolidar uma recuperação na CBOT após sessões consecutivas de severas baixas na última semana, com o milho já registrando uma queda de 32% no ano.

Outro fator que pesa sobre os preços, e segundo analistas, limita o  potencial de alta dos preços, é o bom cenário climático dos Estados Unidos durante o atual desenvolvimento da nova safra dos Estados Unidos. São registradas temperaturas bastante amenas e chuvas leves, o que cria condições ideais para a fase em que se encontram as lavouras.

Já no trigo, porém, o mercado encontra sustentação na firme e crescente demanda de importantes importadores, como a China, o Japão e o Egito, por exemplo.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias