Publicado em: 02/03/2012 às 16:00hs
Esse ligeiro recuo dos preços já era esperado por alguns analistas, que afirmam que os fundos precisam retomar o fôlego para voltar às compras. Afinal, o quadro de oferta e demanda continua bastante ajustado.
Os fundamentos continuam positivos tanto para soja, quanto para o milho e o trigo. Em um momento em que as perdas estão sendo contabilizadas - e seguem aumentando - na América do Sul e a demanda pela soja dos Estados Unidos se mostra bastante firme, as cotações continuam sustentadas.
Paralelamente, ainda há a batalha por área nos Estados Unidos. Para aliviar o cenário fundamental, a soja precisaria vencer do milho a batalha por área nos Estados Unidos, e para isso precisa continuar registrando preços atrativos para que os produtores optem pela oleaginosa em detrimento do cereal. Por isso, essas expectativas também devem seguir contribuindo para novas altas em Chicago.
Nesta sexta-feira, a chamada de abertura para a soja na sessão regular na Bolsa de Chicago é de 3 a 5 pontos de baixa, de 2 a 3 pontos para o milho e de 2 a 4 pontos de trigo.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias