Publicado em: 23/07/2013 às 19:30hs
O contrato para setembro subiu 2,1% e fechou a 125,30 centavos de dólar por libra-peso. Segundo analistas, as temperaturas em algumas regiões produtoras do País podem se aproximar de zero esta semana e existe o risco de geadas e danos aos cafezais.
O açúcar bruto avançou 0,7% na Bolsa de NY, após as chuvas do fim de semana na principal região produtora do Brasil e a expectativa de que o clima continue úmido esta semana. Chuvas costumam atrasar a safra porque equipamentos não conseguem entrar nos canaviais quando eles estão encharcados.
Já o suco de laranja subiu 1,1% em Nova York, com investidores se antecipando ao período mais intenso da temporada de furacões do Atlântico, que vai de meados de agosto até outubro. O governo dos EUA já reduziu em mais de 13% sua estimativa para a safra de laranja da Flórida, devido ao clima seco no Estado e ao greening, doença que provoca a queda prematura dos frutos. Um furacão poderia ser ainda mais devastador à produção, arrancando dos pés frutos que ainda não amadureceram. Por outro lado, o consumo do suco de laranja nos EUA continua baixo. Dados divulgados ontem após o fechamento do mercado mostraram que as vendas no país em junho foram as menores em mais de 11 anos.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias