Outros

Veracel esclarece suspeita de colheita sem licenciamento

Para o MP os licenciamentos concedidos por prefeituras seriam irregulares


Publicado em: 20/02/2013 às 13:30hs

Veracel esclarece suspeita de colheita sem licenciamento

Ministério Público estadual disse que apuraria denúncias de que a empresa pretendia fazer a colheita do eucalipto plantado em fazendas de produtores florestais fomentados durante o período de carnaval. Para o MP os licenciamentos concedidos por prefeituras seriam irregulares.

Em função de informações divulgadas recentemente nos jornais e outros sites sobre o processo de colheita da empresa, a Veracel divulgou nota esclarecendo que:

1 - O processo de plantio e colheita de eucalipto são licenciados pelos órgãos ambientais competentes e certificados de acordo com os princípios e critérios do Forest Stewardship Council ® (FSC®), do Programa Nacional de Certificação Florestal (Cerflor) e do Sistema de Gestão Ambiental NBR ISO14001.

Toda a madeira oriunda de plantios próprios ou de produtores florestais, consumida na unidade industrial, é 100% certificada. Com base em seus valores e política de gestão e qualidade, a Veracel não adquire madeira de propriedades que não estejam regulares ambientalmente.

2 - Não há qualquer projeto ou intenção de expansão da sua área de plantio no município de Eunápolis.

3 - Todas as ações da empresa são pautadas pela ética empresarial, utilizando as melhores práticas ambientais na fábrica, nos fluxos internos de produção, nas plantações de eucalipto e na logística.

Neste sentido, a Veracel reitera a transparência em seus processos e o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região Sul da Bahia.

Fonte: Painel Florestal

◄ Leia outras notícias