Outros

Trabalho desenvolvido pelo Simava fortalece empresários e cresce número de associados

"Um momento de desenvolvimento e fortalecimento" essa é a avaliação do empresário Johnny Robert Krieger proprietário da Krieger Indústria e Comercio de Madeiras Ltda, localizada em Porto dos Gaúchos a Noroeste de Mato Grosso, sobre o setor de Base Florestal


Publicado em: 29/06/2012 às 12:30hs

Trabalho desenvolvido pelo Simava fortalece empresários e cresce número de associados

O empresário relata que depois de 10 anos de atividade conseguiu enxergar que sozinho ele não irá fortalecer seu negócio e continuaria a viver na marginalidade, se associando ele conseguiu essa segurança, “me filiei ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale do Arino (SIMAVA), porque acredito no trabalho que o presidente Voniclei Gasparini vem realizado frente ao sindicato, um trabalho sério, diferenciado, realmente defendendo a classe em prol do desenvolvimento do setor” disse Johnny.

Johnny Krieger  considera que a atuação do Cipem dá um respaldo ainda maior, porque a instituição representa vários empresários e assim podendo cobrar uma política pública séria por parte do governo.

Arieli Lirian Raulino, executiva do Simava avalia que o setor tem dificuldades com a burocracia. “O sistema é muito burocrático e com as mudanças constantes os empresários ficam impossibilitados de planejar e desenvolver sua atividade de forma tranquila cumprindo as exigências tributárias e ambientais em tempo hábil, com essa realidade o sindicato vem realizando com o apoio do Cipem um trabalho orientativo juntos às empresas na área contabilista para que consigam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível” afirmou Arieli.

O presidente reeleito para liderar o Sindicato no triênio 2012/2015, Voniclei Gasparini destacou que o Simava desenvolve um trabalho direcionado ao associado levando conhecimento do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) na busca de benefícios para os empresários e dando apoio para que todos trabalhem dentro das legalidades ambientais, tributárias e trabalhistas, fortalecendo as indústrias e podendo assim cobrar das autoridades mais comprometimento com o setor.

O Simava registrou um crescimento representativo nos últimos três anos, aumentou em 50% o números de associados de 15 empresas passou para 33 e com previsão de novos associados para os próximos dias. “Vale ressaltar que esse aumento se deu pela atuação do presidente Voniclei Gasparini, mantendo um relacionamento próximo e pró - ativo junto aos empresários da região”, concluiu Arieli.

Fonte: Assessoria Cipem-MT

◄ Leia outras notícias