Outros

Silvicultura: parceria deve beneficiar produtores maranhenses

Um termo de parceria celebrado entre o SENAR-MA e a Suzano Papel e Celulose vai garantir a capacitação da mão de obra regional aos trabalhadores das comunidades rurais e urbanas localizadas nas áreas de influência dos plantios de eucalipto da Suzano na Região Tocantina


Publicado em: 05/10/2012 às 10:50hs

Silvicultura: parceria deve beneficiar produtores maranhenses

A capacitação será realizada por meio de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional, visando à geração de renda e inclusão da mão de obra capacitada no mercado do trabalho. Em novembro, o SENAR irá capaciar cerca de 20 profissionais de nível superior da Suzano, que atuarão na preparação dos trabalhadores rurais nas comunidades selecionadas. As atividades prioritárias serão o cultivo do eucalipto, essências florestais nativas ou exóticas, recuperação de áreas degradadas e recuperação de florestas.

De acordo com o superintendente do SENAR-MA, Antônio Luís Figueiredo, a missão do SENAR é desenvolver ações de formação profissional rural e atividades de promoção social voltadas às pessoas do meio rural, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

Ao fim de 2013, o Maranhão terá uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose para exportação e geração de 15 mil empregos. A Suzano é uma empresa de base florestal que atua no setor de papel e celulose há 86 anos no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR-MA

◄ Leia outras notícias