Publicado em: 05/04/2013 às 07:40hs
Uma dessas atividades é a realização do III Encontro de Executivos Sindicais do Setor de Base Florestal de Mato Grosso (Enesf), evento de capacitação do setor que teve início na manhã desta quinta-feira (04) e termina amanhã, em Cuiabá.
O diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, abriu o evento lembrando aos executivos sobre a importância da gestão dos resíduos gerados pelas empresas. Primeiro, pela questão ambiental com a destinação correta desse que também pode se tornar um produto para esta mesma indústria. , segundo, para andar em conformidade com a lei conforme prevê a Instrução Normativa (IN) 01 do Ibama que trata da exigência desse levantamento de destinação desses resíduos. “É importante o setor seguir a lei para que não haja bloqueio dos trabalhos e isso impeça o avanço dos trabalhos da base florestal”, garantiu.
E, conforme ele, isso não pode ocorrer no momento de crescimento em que o segmento vive. “Antigamente algumas pessoas falavam que tinham vergonha de falar que faziam parte da base florestal. Eu nunca tive porque sei que a sociedade precisa de madeira e nós trabalhamos o produto adequado e , assim como diz nosso lema, manter a floresta viva é nossa missão porque, sem ela, acaba essa indústria e o comércio. Por isso, peço que todos defendam o trabalho de manejo cujo setor é, atualmente, o mais importante na economia do Estado”, ressaltou.
Fonte: Assessoria Cipem-MT
◄ Leia outras notícias