Publicado em: 23/09/2013 às 07:40hs
Pesquisadores, professores, empresários, diretores de grandes empresas e dirigentes de entidades de classe participaram da 7ª Semana de Atualização Florestal no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. O evento foi marcado pela realização de dez palestras coordenadas pela Sociedade de Investigações Florestais.
Para o professor Sebastião Valverde, diretor científico da SIF, a realização da 84ª Semana do Fazendeiro junto com o evento do setor florestal potencializou os assuntos discutidos nas palestras. “Pelo menos 70 mil pessoas passaram pela UFV esta semana e muita gente aproveitou para conhecer o Departamento de Engenharia Florestal”, disse Valverde, que acredita na recuperação do setor.
Conhecido nacionalmente por suas pesquisas na área de eucalipto, Valverde aproveitou e mostrou o desenvolvimento do viveiro de mudas de espécies – um trabalho que contou com a participação de todo o Departamento de Engenharia Florestal. Para João Galon, coordenador comercial para contas chave do mercado florestal da Bayer, o evento da SIF foi uma oportunidade para informar sobre futuros projetos da empresa alemã no Brasil, com destaque para o Centro de Desenvolvimento e Inovação, que será inaugurado no dia 30 deste mês em Paulínia, interior de São Paulo.
A 7ª Semana de Atualização Florestal discutiu temas novas tecnologias na produção de mudas, nutrição e adubação mineral, manejo de pragas, uso múltiplo da madeira, manejo de plantas daninhas, doenças bióticas e abióticas, fertilizantes, produção de carvão vegetal – tudo em torno da cultura do eucalipto. Além disso, este ano a SiF passou a fazer parte do projeto de neutralização e redução de emissão de carbono, auxiliando o Projeto Carbono Zero e o Instituto Estadual de Florestas.
Fonte: Painel Florestal
◄ Leia outras notícias