Outros

Secretário da Sema participa de reunião com setor de Base Florestal

O secretário de Meio Ambiente José Lacerda participou da primeira reunião ordinária do Cipem, nessa quarta-feira (24.01), na sede da Fiemt


Publicado em: 25/01/2013 às 19:10hs

Secretário da Sema participa de reunião com setor de Base Florestal

O secretário fez uma avaliação do cenário ambiental em Mato Grosso e destacou que está realizando um levantamento dos procedimentos internos da Sema para definir na essência o papel da Secretaria, com isso investir em políticas públicas. “Quero tratar o meio ambiente como política internacional valorizando a prestação de serviço e criando procedimentos com mais eficiência que atendam todas as atividades econômicas que passam pela questão ambiental” disse Lacerda.

O presidente do Cipem, João Carlos Baldasso reforçou o compromisso do setor com o meio ambiente. “Torcemos pelo sucesso da gestão do atual secretário e somos parceiros no combate a ilegalidade em prol do desenvolvimento da atividade florestal”.

“Mato Grosso possui aproximadamente três milhões de floresta manejada, diminuiu 23% no desmatamento ilegal e hoje possui 62% do ativo ambiental intacto precisamos agregar esses fatores ao setor florestal, para que haja a valorização ambiental agregando valor aos produtos” destacou Baldasso.

Quando questionado sobre a falta de dinâmica no desenvolvimento dos serviços prestados pela Sema, o secretário respondeu que realmente se o órgão responsável não der condições para o setor produtivo trabalhar gera prejuízos incalculáveis e com isso acaba levando para a ilegalidade os que trabalham de acordo com a legislação.

José Lacerda informou que organizou um grupo de trabalho que irá criar propostas e procedimentos para dar segurança jurídica ao desenvolvimento das ações da Secretaria, fizemos um organograma destinando aos profissionais com qualificação adequada para atender os setores específico na sua área de atuação essa mudança será desde o protocolo, com essa ação também pretendo dar mais transparência ao órgão, pois os processos serão digitais e a responsabilidade da informação será compartilhada entre o profissional responsável pelo projeto de manejo, o proprietário e o servidor público (assim como é hoje a Receita Federal) o que também dará mais segurança jurídica aos atos”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria Cipem-MT

◄ Leia outras notícias