Publicado em: 13/11/2012 às 14:10hs
A Seagro, que realiza um trabalho de difusão de informações sobre cultivo da seringueira nos assentamentos, agora contará com a parceria do MST e das associações de pequenos produtores na tarefa de incentivar a heveicultura no Estado.
De acordo com o diretor de Agroenergia da Seagro, Luiz Eduardo Leal, essa cooperação é fundamental para chamar a atenção dos pequenos produtores para à produção de silvicultura. “O apoio do MST e das associações reforça a importância e a relevância do Programa de Produção de Seringueira no Tocantins”, afirmou Luiz Leal.
Para Antônio Marcos Nunes, membro da direção estadual do MST no Tocantins, a seringueira é uma alternativa de renda interessante para implementar nos assentamentos do Estado. “Nós apoiamos essa iniciativa porque entendemos que a seringueira é uma atividade viável, que pode contribuir para a permanência do homem no campo e também para com a sua melhoria na qualidade de vida”, avaliou Nunes.
Também participaram da reunião, o engenheiro agrônomo da Seagro, Carlos Gomes; o diretor da Coopercan – Cooperativa de Prestação de Serviços Agropecuários, Gildazio dos Santos e os presidentes da Associação Firmino Prudencia de Nova Rosalândia, Raimundo Nonato, e da Associação Manuel Tadeu de Nova Rosalândia, Edmar Lopes.
Eventos
Em parceria com as associações e prefeituras, a Seagro realizará Dias de Campo de Seringueira nos municípios de Pium (dia 28 de novembro) e Nova Rosalândia (dia 29 de novembro), onde o público alvo são os agricultores familiares da região. Haverá ainda um evento em Nova Rosalândia, no dia 21 de novembro, com pequenos produtores, onde será apresentado o Programa de Produção de Seringueira no Tocantins.
Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO
◄ Leia outras notícias