Publicado em: 29/07/2013 às 12:10hs
De acordo com dados do Anuário Bahia Indústria Florestal 2012, produzido pelo Sindpacel, a produção de madeira in natura na Bahia é caracterizada pela existência de 617 mil hectares de plantios florestais dos gêneros eucalyptos e pinus. "Hoje, 100% da nossa matéria-prima é proveniente de reflorestamento de eucalipto e pinus e temos, somente na Bahia, 527 mil hectares de área plantada e 279 mil hectares de área de florestas preservadas", destacou Jorge Cajazeira, presidente da entidade.
Ainda de acordo com a pesquisa, a Bahia extraiu 617 mil hectares de plantios florestais em 2012 - representando 9% da área total do país. O setor também gera mais de três mil trabalhos diretos e 12.500 indiretos no estado, que abrange mais de 5% da produção de celulose do Brasil.
Ainda na oportunidade, José Freitas Mascarenhas, presidente do sistema Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), enfatizou a importância do setor para o desenvolvimento. “A indústria é, por excelência, um setor modernizador. É a indústria que traz a tecnologia, é a indústria que traz a exigência de qualidade dos serviços e da qualificação profissional. O setor que o Sindpacel representa tem um potencial muito grande para promover esse desenvolvimento e atrair investimentos futuros para o Estado”, destacou Mascarenhas.
Com nova identidade visual e site institucional, a entidade prevê um desenvolvimento no que diz respeito à comunicação com associados, imprensa, órgãos parceiros e sociedade civil organizada. "Alinhado a nossa governança corporativa, nosso site foi construído em cima da transparência. Somos uma entidade que preza pela sustentabilidade nas ações e ética nos processos", ressaltou Cajazeira, que também é diretor de relações institucionais da Suzano.
Fonte: Ecodesenvolvimento
◄ Leia outras notícias