Outros

Pesquisadora fala sobre uso do bambu como material de construção sustentável em canal agropecuário

Em julho de 2011, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) firmou parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro


Publicado em: 17/05/2012 às 09:10hs

Pesquisadora fala sobre uso do bambu como material de construção sustentável em canal agropecuário

Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h00, em transmissão "ao vivo", docentes ou pesquisadores participam do programa "Dia Dia Rural". Durante cinco minutos, no bloco "Papo com a ESALQ", o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira (17/05), a entrevistada será a doutoranda do programa de pós-graduação (PPG) em Recursos Florestais, Cláudia de Lima Nogueira. Rústico e de uso permanente sob a ótica do manejo sustentável, o bambu é objeto de pesquisa na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) para ser utilizado como matéria-prima estrutural, com aplicação social. A ideia é agregar valor à planta, fabricando produtos sustentáveis de alta qualidade e de baixo custo, que possam ser usados ou produzidos por comunidades carentes e rurais.

O programa pode ser acompanhado no site www.tvterraviva.com.br ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Fonte: Assessoria de Comunicação USP ESALQ

◄ Leia outras notícias