Publicado em: 09/01/2012 às 14:20hs
O objetivo é avaliar o comportamento e o desenvolvimento de oito diferentes clones de eucalipto, destinados ao múltiplo uso, em seis campos experimentais localizados em diferentes regiões do Estado.
Cada unidade experimental tem 1,2 hectare e receberá mil e seiscentas mudas de cada espécie. Para garantir os resultados do estudo, todos os participantes da pesquisa estão adotando procedimentos idênticos, tanto no tratamento das mudas quanto no preparo do solo.
As unidades experimentais estão sendo instaladas nos municípios de Campo Grande, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Coxim e Maracaju. Em Campo Grande, serão duas unidades: uma na Embrapa Gado de Corte e outra na Fazenda Escola da Universidade Anhanguera-Uniderp, onde foi realizado o primeiro plantio pelos alunos do sexto semestre de Agronomia.
A atividade foi acompanhada pelo pesquisador Estefano Paludzyszyn Filho, da Embrapa Florestas, do Paraná, que está participando do experimento. Para ele, Mato Grosso do Sul tem grande potencial a desenvolver e a Embrapa deve participar desse processo.
Assista a reportagem:
Fonte: Painel Florestal
◄ Leia outras notícias