Outros

Mogno africano é tema de curso sobre cultivo no Espírito Santo

O curso será realizado em maio e contará com a presença de empresários e pesquisadores


Publicado em: 03/04/2013 às 13:40hs

Mogno africano é tema de curso sobre cultivo no Espírito Santo

A Associação Brasileira dos Produtores de Mogno Africano (ABPMA) Khaya Ivorensis, em conjunto com o Centro de Pesquisa e Educação para a Conservação da Biodiversidade (Cepeb) realiza, no dia 29 de maio, das 8h às 18h, um curso sobre o cultivo de mogno africano. O local será a Reserva Natural Vale-Linhares, no Estado do Espírito Santo, que fica situado na rodovia BR 101, precisamente no Km 121, próximo ao trevo do município de Sooretama.

Entre os temas a serem abordados, os maiores destaques são o mercado global da madeira, com seus contextos e perspectivas; o cultivo do mogno africano no cerrado mineiro; as características da madeira e seus usos, além de uma visita ao viveiro e plantios de Khaya spp. De acordo com as informações da ABPMA, o curso apresentará os conceitos básicos sobre a cultura do mogno africano, valendo-se do estudo de casos e destina-se ao pequeno e médio produtor que deseja aprender mais sobre o manejo, ao produtor agrícola que deseja conhecer o potencial da espécie, e ao segmento acadêmico e empresarial.

 Histórico 

O século XXI tem sido marcado por avanços significativos na luta pela preservação do meio ambiente e de suas florestas, mas também pela demanda crescente de madeiras nobres certificadas, vinda de florestas plantadas. A madeira se coloca como um recurso renovável e sustentável, sendo cada vez mais usada para diversos fins que vão desde o aproveitamento energético, a sua utilização na construção civil e indústria moveleira. O desenvolvimento de florestas plantadas de mogno africano se apresenta como uma alternativa sustentável e com grande potencialidade econômica para pequenos, médios e grandes produtores.

 Serviço 

Para fazer a inscrição no curso sobre cultivo de mogno africano, basta entrar em contato com Natália Campos por meio do e-mail nataliacampos@atlanticacoffee.com

O valor do investimento é de R$ 300,00, o que inclui almoço e as inscrições podem ser feitas até um dia antes do curso, dependendo da disponibilidade de vagas.

Hospedagem: opcional (vagas limitadas) Telefones: 27- 3371.9797 27- 3371.9799

Fonte: Painel Florestal

◄ Leia outras notícias