Outros

FuturaGene inicia quarto plantio experimental de eucalipto modificado no Brasil

O plantio está previsto para as próximas duas semanas na região central do Estado de São Paulo


Publicado em: 07/05/2012 às 08:00hs

FuturaGene inicia quarto plantio experimental de eucalipto modificado no Brasil

A FuturaGene, líder mundial no melhoramento da produtividade e sustentabilidade de florestas plantadas para os mercados de celulose, bioenergia e biocombustíveis, recebeu aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para iniciar seu quarto experimento de campo com plantações de eucalipto geneticamente modificado no Brasil. O plantio está previsto para as próximas duas semanas na região central do Estado de São Paulo.

Para Stanley Hirsch, CEO da FuturaGene, trata-se do experimento em estágio mais avançado do mundo em uma floresta de eucalipto plantada visando uma aprovação comercial. “Os estudos preliminares já demonstraram com sucesso que a nossa tecnologia proporciona rendimentos maiores para as plantações de eucalipto, aumentando a sua sustentabilidade. Este quarto ensaio é um passo fundamental para uma futura aprovação comercial do nosso primeiro produto que visa atender as demandas crescentes de produção de energia”, comenta Stanley.

A FuturaGene realizou mais três plantações experimentais de eucalipto geneticamente modificado nos últimos oito meses nos estados de São Paulo, Bahia e Piauí. Dados de biossegurança obtidos a partir desses experimentos devem ser incluídos em um futuro dossiê, que será submetido à CTNBio para a obtenção da aprovação regulatória desse eucalipto geneticamente modificado.

Fonte: GWA Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias