Outros

FMC apresenta linha de herbicidas no 3º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul

Entre os dias 9 e 11 de abril, a FMC estará presente na terceira edição do MS Florestal ? Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul


Publicado em: 08/04/2013 às 15:10hs

FMC apresenta linha de herbicidas no 3º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul

Realizado pela primeira vez na cidade de Bonito, o congresso se configura como o evento florestal mais tradicional do Estado. Instalado no Centro de Convenções de Bonito, o congresso dará destaque às soluções tecnológicas, resultados de pesquisas, produtos, serviços e experiências que contribuem para o aumento da competitividade florestal, característica que, no Brasil, atrai turistas do mundo inteiro graças às belezas naturais do País.

No evento, a FMC irá destacar a importância da aplicação de herbicidas em situações de pré-emergência. De acordo com Kedilei Duarte, gerente comercial da FMC, o controle de invasoras em pré-emergência tem como principal vantagem permitir que a floresta cresça sem a competição das plantas daninhas. “Esta modalidade no controle traz benefícios como a otimização da mão de obra e equipamentos, a redução de custos e a viabilização do plantio em áreas críticas de altas infestações de plantas daninhas agressivas”, afirma. Entre essas pragas estão as Plantas do Cerrado, Corda-de-Viola, Trapoeraba, Brachiaria e C. Colonião.

A empresa de defensivos agrícolas também estará presente com um stand na feira de relacionamentos e apresentará a linha FMC de herbicidas florestais, que se configuram como novas tecnologias para o aumento da produtividade nos campos. Entre estes produtos estão o Solara, um pré-emergente, inibidor de Protox com amplo espectro de controle; o Savana, um pré e pós-emergente com dois mecanismos de ação (inibidor de Protox e inibidor da síntese de caroteno), com amplo espectro de controle; e o Spotlight, um pós-emergente não seletivo para cultura, inibidor de Protox e indicado para o controle das principais plantas infestantes de folhas largas de difícil controle em áreas florestais.

Programação: www.msflorestal.com.br

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias